TAI CHI CHUAN - TAIJIQUAN

No Instituto Wulindao o ensino do Tai Chi Chuan é realizado em aulas chamadas de NEIJIAGONG.

NEIJIAGONG: Este termo literalmente significa "trabalho da família interna", e como pode ser compreendido através da leitura do link KUNG-FU, se refere ao treinamento interno conferido pelo INSTITUTO WULIN DAO. 

O treinamento de wushu conhecido como interno proporciona um maior autoconhecimento e desta forma possibilita um maior aproveitamento em todas as atividades do ser humano e em nosso caso específico no treinamento marcial. 
O aqui chamado treinamento interno é composto por uma série de técnicas, que nem sempre são esquematizadas em um mesmo estilo, mas que visam desenvolver um maior autoconhecimento. 


Desta forma, nas aulas de NEIJIAGONG, muitas vezes técnicas de estilos diferentes são compiladas com um mesmo objetivo. Entretanto, o conteúdo das aulas se divide em TERAPEUTICO E MARCIAL. 

As aulas de NEIJIAGONG MARCIAL oferecidas pelo Instituto tem como base os estilos TAIJIQUAN YANGJIA e HULEI, assim como o trabalho de combate, defesa pessoal, formas e armas. Ao treinamento do estilo mencionado são acrescidas diversas técnicas de QI GONG e ainda outras de GE DOU, complementando o trabalho principal. 

As aulas de NEIJIAGONG TERAPEUTICO não possuem objetivo marcial, mas o de proporcionar uma melhora na qualidade de vida de seu praticante através de treinamentos de QI GONG, que possuem ênfase na respiração, correção postural, articulação, fortalecimento e relaxamento. 

As aulas de NEIJIAGONG MARCIAL são adequadas para quem deseja se formar no estilo TAIJIQUAN YANGJIA, ou para quem deseja acrescentar ao seu estilo de arte marcial, independente se chinês ou não, as técnicas mais profundas de QI GONG. O próprio atleta Rickson Gracie em documentário "Rickson Gracie, The Choke" diz: "Só quem controla a respiração tem a capacidade de controlar o seu próprio corpo". 

Já as aulas de NEIJIAGONG TERAPEUTICO são para todas as pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida, também muito indicada para pessoas na terceira idade.

Quer saber mais sobre Kung fu? Cadastre-se e receba nosso e-book gratuito: Fundamentos do Kung Fu.