GENEALOGIA

Todo o Estilo de Kung Fu Tradicional possui uma árvore genealógica que remete à sua origem. Sendo assim, o mesmo pode ser historicamente comprovado. O Instituto Wulindao, através de seu fundador e atual diretor Shifu Bruno Barros, representa com exclusividade na América Latina a escola de artes marciais e terapias chinesas Chang Zhen (www.guoshuguan.com), fundada pelo Grão Mestre Zhang Chang Zhen há mais de 120 anos e que preserva uma herança cultural de mais de 400 anos. Hoje, tanto a Escola Chang Zhen, como sua filial brasileira Wulindao são dirigidas internacionalmente pelo Grão Mestre Zhang Xiao Hang, bisneto do mestre fundador.

ZHANG JIA QUAN

O estilo Zhang Jia Quan, que significa literalmente "punho da família Zhang", também conhecido com Zhang San Men, ou Estilo de Zhang San, foi desenvolvido por Zhang Chang Zhen, um guarda imperial a serviço do império Qing, que tinha a função de guardar a porta principal de acesso à cidade de Beijing e que veio a se tornar guarda costas pessoal da imperatriz da China. 
Ainda criança o jovem Zhang recebeu instrução de um andarilho que lhe ensinou um estilo perdido criado por três generais do final da dinastia Ming. 
Este estilo não possuia um nome, pois tendo sido criado por três generais rebeldes da Dinastia Ming contra os Manchus, era um instrumento secreto para a luta contra os invasores. 
Para que se tenha uma noção histórica da antiguidade das técnicas, basta saber que Zhang Chang Zhen foi a 13a. geração deste estilo inominado. 
Durante sua vida, Zhang Chang Zhen teve a oportunidade de lutar, treinar e aprender com grandes mestres, dentre os quais, um monge shaolin, um lama tibetano e um campeão de Shuai Jiao. 
Através de anos de pesquisa e treinamentos o também conhecido como Zhang San uniu todos estes conhecimentos e criou o Zhang Jia Quan. 
Até poucos anos atrás este estilo era reservado à família Zhang, somente sendo ensinado aos seus membros e amigos mais próximos. Entretanto, no ano de 2006, o sucessor do estilo, professor Zhang Xiao Hang decidiu abrir seus ensinamentos para que o estilo não morresse. Nesta época passou a ensinar o professor Bruno Barros, um de seus primeiros alunos ocidentais. 
Hoje, Shifu Bruno Barros, recebido como discípulo 5a. geração do estilo, mantêm treinos periódicos com o Grão Mestre Zhang Xiao Hang e possui a representação do estilo na América Latina, formando os alunos do Instituto Wulin Dao como a sexta geração deste estilo ancestral. 
O Estilo Zhang Jia Quan é um estilo tradicional de kung-fu e se distingue por técnicas de respiração tibetanas, defesas pessoais para todo o tipo de situação, treinamento em combate e todo o tipo de arma tradicional. 
É um estilo puramente eficiente, que não se preocupa com a plástica ou aplicação desportiva.

ZHANG CHANG ZHEN

Grão Mestre Fundador da Escola e guarda costas imperial.

ZHANG SHAO PENG

Grão Mestre 2a. Geração.

ZHANG JIA LIANG

Grão Mestre 3a. Geração.

ZHANG XIAO HANG

Grão Mestre 4a. Geração. Diretor internacional das escolas Chang Zhen e Wulindao. Tutor dos Guarda Costas Presidenciais da China. Saiba mais: www.guoshuguan.com

BRUNO BARROS - YANG YAN HUI

Shifu 5a. Geração. Diretor do Instituto Wulindao Brasil, representante da Escola Chang Zhen e 5o. dan pela Federação Chinesa de Wushu. Saiba mais: www.shifubruno.com.br

Corpo Docente do Instituto Wulindao

ZHANG CHANG NIAN

Mestre em artes marciais chinesas pela Universidade de Beijing. Professor Universitário e 7o. dan Pela Federação Chinesa de Wushu.

SCOTT TAMAS

Shifu 5a. Geração e representante da Escola Chang Zhen nos EUA. Doutor em Medicina Tradicional Chinesa. 

ZHANG CHANG SI

Pós doutor em kung fu, 7o. dan, professor universitário da Universidade Normal de Beijing e coordenador de wushu moderno Wulindao.

SEBASTIÃO BATISTA

Faixa preta, 6a. Geração. Especialista em Ti Chi Chuan. Campeão Internacional e especialista em segurança pessoal e empresarial. 

RAFAELA CARVALHO

Faixa preta, 6a. Geração. Especialista em Wushu Moderno e Tradicional, cursando Universidade de Educação Física. 

FRANCISCO EDGAR

Faixa preta, 6a. Geração. Especialista em Tai Chi Chuan. Bi-campeão estadual de Sanda. Cursando Universidade de Educação Física.

CONRADO MASTROIANNI

Faixa preta, 6a. Geração. Especialista em Kung fu Tradicional com especialização na China em Miao Dao e combate com espada.

ZHANG CHUN YAN

Formada na China em Medicina Tradicional Chinesa com ampla experiência ambulatorial em hospitais chineses. Coordenadora de MTC do Instituto Wulindao.

MILLER CAMPOS

Faixa preta, 6a Geração. Especialista em Sanda/Muay Thai. Campeão Internacional de Combate em 2014.

ZHANG YING

Professora de Mandarim com pós graduação na China em Ensino de Mandarim para Ocidentais. Desenvolveu a sua própria metodologia de ensino.

Quer saber mais sobre Kung fu? Cadastre-se e receba nosso e-book gratuito: Fundamentos do Kung Fu.

Conheça nossa sede Wulindao Recreio

Instituto Wulindao

Rua Giocondo Dias, 96 – Rio de Janeiro/ 22790-610

Instituto Wulindao: 55 21 98139-0647

Shifu Bruno: 21 986359109

instwulindao@gmail.com